As orelhas são pequenos sistemas (microssistemas)  e cada local corresponde à uma área ou órgão específico do nosso corpo; por isso, ao fazer o furo em orelha de bebê e em adultos, é importante que você tenha o cuidado para não perfurar um ponto que não seja neutro, para não causar danos maiores na saúde.

O ponto neutro é o local que não há nenhuma ligação a uma região crítica, um ponto energético por exemplo.

Quando um local de ponto crítico é perfurado, por exemplo, correspondente a cabeça, há chances de aparecerem dores de cabeça no futuro, bem como se o furo for feito na região da garganta e assim por diante.

Não corra o risco de causar danos a saúde da sua filhinha.
Opte por furar a orelhinha dela com acupunturistas, pois são capacitados para encontrar o ponto neutro através de aparelhos específicos para tal.

IDADE RECOMENDADA

O lobo da orelha não tem cartilagem, por isso quase não dói. Quanto mais novo o bebê for, mais tranquilo será o procedimento.

COMO É FEITO

Primeiramente passo uma pomada anestésica, espero fazer efeito, faço a esterilização do local e do brinco, encontro o ponto neutro com o puntometro e perfuro com segurança, precisão, delicadeza e higiene.

CUIDADOS PÓS-FURO

Enquanto esperamos o efeito do anestésico passar, explico todo o procedimento de limpeza e cuidado.

BRINCOS MAIS INDICADOS

Tem que ser de ouro para que possa ser feito a esterilização e porque tem menos chance de fazer alergia. Devem ser redondinhos , pequenos e delicados.
A tarraxa não pode ter presilha ou ser de rosquear, pois impossibilita a afiação.

No primeiro mês recomendo não trocar o brinco para cicatrizar bem. Depois, podem ficar à vontade!!